segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Chamado antes da criação




O Apostolo Paulo diz que DEUS "nos salvou e chamou com uma santa vocação;
não segunda as nossas obras, mas segundo o seu proprio propósito e graça que
nos foi dada em CRISTO JESUS, antes dos tempos dos séculos" ( 2 Tm 1.9 ).
Toda pessoa que está "em CRISTO" é chamada pelo Senhor. E todos nós temos
 o mesmo mandato: ouvir a voz de DEUS, proclamar a Sua Palavra, nunca temer
o ser humano e sempre confiar no Senhor em face de todas as provas possíveis.


De fato, DEUS fez esta promessa ao Seu profeta Jeremias, quando o chamou
(Jeremias 1.10-11). Assim como ocorreu no caso de Jeremias, se confiarmos
em DEUS, não precisaremos de uma mensagem preparada para falar perante o mundo.
O próprio DEUS se comprometeu a "encher a boca" do profeta com a Sua Palavra
no momento exato em que se fizesse necessário.


As Escrituras nos mostram que Paulo foi testado como poucos. Satanás
tentou matá-lo repetidas vezes. O assim chamado "público religioso"
o rejeitou e o ridicuralizou. Às vezes, até mesmo aqueles que defendiam
Paulo o deixaram sofrer abusos ou o abandonaram em certas circustâncias.


Mas Paulo nunca ficou confuso ou perplexo diante dos homens. Ele nunca ficou
desanimado  ou envergonhado diante do mundo. Paulo nunca chegou ao esgotamento.
Em cada ocasião, teve uma palavra ungida para falar de DEUS, exatamente
quando era necessário.

O Fato é que Paulo  simplesmente não seria abalado. Ele nunca perdeu a confiança
no Senhor. Em vez disso, testemunhou: "Por cuja causa padeço também isto, mas não 
me envergonho, porque eu sei em quem tenho crido e estou certo de que é poderoso
 para guardar  o meu deposito até aquele Dia"  ( 2 Tm 1.12 ). Ele está dizendo algo
como: " Entreguei minha vida totalmente a DEUS Viva ou Morra, sou do Senhor".

E Paulo estimulou o seu jovem encarregado, Timotéo, a fazer o mesmo.

"Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há 
em CRISTO JESUS ( 2 Tm 1.13 )

Autor : Pastor David W.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.