domingo, 29 de novembro de 2015

Resista ás provações pela fé

Se não tivessemes conflitos, pressões, provas e guerras interiores, acabaríamos passivos e indiferentes. A decadência iria alcançar-nos e nosso templo terminaria em ruínas. Não seriamos capazes de lidar com o território que conquistamos. Por isso o plano de nosso inimigo contra nós é evidente: ele quer remover de nós todas as lutas.

A verdade simples é que encontramos todos os nossos recursos - força para continuar, poder sobre o inimigo - em nossas batalhas espirituais. Naquele dia, quando estivermos diante do Senhor, Ele nos perguntará: "Você se lembra do que passou naquela ocasião ? Nessa terrível batalha ? Em meio a esse terrível julgamento? Olhe para o que você realizou em meio a tudo isso".

O fato é que DEUS colocou seu tesouro em corpos humanos. Ele fez de você um templo, uma casa para o seu Espirito Habitar. Se você  se tornar preguiçoso e descuidado, negligenciando o trabalho de manutenção necessário - orando regularmente, alimentando-se da Palavra de DEUS e confraternizando com os santos - a decadência irá alcança-lo e você provavelmente  acabará em ruina absoluta.

Em meus próprios  anos de ministérios, quando olho para trás, recordo muitas ocasiões em que teria sido fácil desistir. Eu Orava:" Senhor, não entendo este ataque. De onde ele vem? Quando acabará? Não vejo nenhum proposito nisso tudo". Mas, com o passar do tempo, comecei a ver os frutos daquelas provações . Esses frutos  - recursos, forças, poder espiritual - me equiparam de uma maneira que eu não poderia ter alcançado  por outros meios.

Eu exorto você:" Resista ás suas provações e acredite que foi DEUS quem as permitiu. Saiba que Ele está usando essas lutas para tornar  você mais forte - para ajudá-lo a tomar os despojos de Satanás, a ser uma benção para os outros e a santificar tudo para sua glória"


"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente "

 2 Co 4.17


Fonte: DEUS é Fiel - Pastor David Wilkerson - Editora Bereia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.