terça-feira, 2 de outubro de 2012

DEUS habita no meio dos Louvores ?


Porém tu és Santo, o que habitas entre os louvores de Israel. 

( Salmos 22. 3 )


Neste texto, há uma grande preocupação pois muita gente, usa-o de forma incorreta pois, na verdade DEUS não habita no meio dos Louvores, diferente como muita gente diz nos dias atuais.

A Biblia de Estudo de Genebra tem uma melhor tradução a respeito do versículo, ela diz:

Contudo, tu és santo, entronizado entre os louvores de Israel.

Entronizado :  adj (part de entronizar) 1 Que se pôs no trono. 2 Elevado, exaltado. elevar-se, subir ao trono, tornar elevado, sublime, glorioso; enaltecer, altear, engrandecer.

A palavra "entre" trás para nos significado de ► "Acima de"

então o versiculo fica assim : "Contudo tu és santo, acima dos louvores de Israel"

A realeza de DEUS existe antes de qualquer aclamação humana, mas o seu reino manifesta-se aos adoradores, ao louvarem-no.

O que o Salmista que dizer é que DEUS é engrandecido nos Louvores de Israel, que DEUS era enaltecido quando em Israel se cantava louvores a DEUS.

Não que DEUS habita em meio aos louvores, porque na verdade DEUS, como disse salomão, "Nem os céus dos céus pode te conter" . Esse verso no livro de Salmos de número 22, é bem parecido com Salmos 99.1 que diz :

O Senhor reina; tremam as nações. Ele está entronizado entre ( ou acima dos ) os querubins, comova-se a terra.

Certa feito eu ouvi uma cantora dizer : "DEUS conta com você para o adora-lo"

DEUS não conta com nós para o adora-lo, até porque antes da existência humana Ele já existia, porém DEUS nos chamou para uma vida de Consagração e Adoração a Ele, Reverência, Submissão a sua Palavra com nossas vidas. 

Mesmo que nesse Globo terra, ninguém venha a adorar a DEUS, ele continua sendo DEUS,  Ele não depende de nós, muito pelo contrario nós dependemos de DEUS.

Paz do Senhor !

Autor : M.J.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.