quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O Filho de DEUS se faz Homem




No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.  Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.

( João 1:1-18 )


E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

João 1:14

Esta passagem Bíblica tem por objeto o proposito da encarnação de CRISTO; podemos dizer em outras palavras, o grande milagre da encarnação da segunda pessoa da Trindade ou o grande mistério da piedade segundo o que Paulo escreveu.

È tão profundo o alcance desse fato fato que o verbo humano não pode explicar a sociedade em razão de sua deficiência. Mas certamente, até aonde a inteligência humana não pode chegar, o ESPIRITO SANTO concerteza nos ajudará.

As Palavras do primeiro texto desta passagem Bíblica tem certa analogia ou identidade com as palavras que principiam o primeiro livro da Criação, o Gênesis; por onde vemos sem a menor duvida três coisas distintas em harmonia relação á pessoa do Filho de DEUS que é o verbo divino. Sua preexistência ( era o verbo ), sua união ou ação com DEUS ( estava com DEUS ), e sua divindade ( era DEUS ).

Notamos que no segundo verso o evangelista reforça a ideia do primeiro no tocante a personalidade de CRISTO:  " Ele  estava no principio com DEUS "
Não era pois o Verbo uma influência; ou não se deve entender por Verbo só a manifestação do pensamento divino.
Segundo o dizer do evangelista, JESUS CRISTO estava no principio, isto é, no começo do tempo, quando o mundo começou a existir, ele estava com DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.