quarta-feira, 29 de agosto de 2012

DEUS sente o nosso bom cheiro


Há vários exemplos na Bíblia de pessoas que produziram bom cheiro para Deus, como o de Jó, que produziu cheiro para Deus (Jó 1-3); Natanael (João 1:47) - Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo. – Jesus deu bom testemunho de Natanael aos discípulos; Enoque, que alcançou testemunho diante de Deus de ser-lhe agradável (Hebreus 11:5) - Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.
Nosso cheiro deve ser agradável a Deus como o sacrifício:

(Romanos 12:1,2) - ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.(Romanos 14:18) - Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
(Efésios 5:9-11) - (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); Aprovando o que é agradável ao Senhor. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.(I João 3:22) - E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.

Nossa oração também deve chegar ao Senhor incenso agradável:
(Salmos 141:2) - Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde, bem como o nosso louvor

(Hebreus 13:15) - Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.

O nosso cheiro para Deus não representa somente a nossa vida, nosso testemunho, mas também o nosso serviço para Deus: (Êxodo 30:34-37) - Disse mais o SENHOR a Moisés: Toma especiarias aromáticas, estoraque, e onicha, e galbano; estas especiarias aromáticas e o incenso puro, em igual proporção; E disto farás incenso, um perfume segundo a arte do perfumista, temperado, puro e santo; E uma parte dele moerás, e porás diante do testemunho, na tenda da congregação, onde eu virei a ti; coisa santíssima vos será. Porém o incenso que fareis conforme essa composição, não o fareis para vós mesmos; santo será para o SENHOR; que representa o nosso louvor e oração. O nosso cheiro para Deus representa o nosso serviço, quando lhe é agradável, nossa dedicação e nosso testemunho público: (João 12:1-3) - FOI, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos. Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.
Texto extraído do livro: Um Trilogia da Igreja em Cantares de Salomão -
Pr. Ailton José Alves - Presidente da AD de Pernambuco, pag\\\'s: 111 e 112

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.