terça-feira, 3 de abril de 2012

"Este é o dia que fez o Senhor; Regozijemo-nos e Alegremo-nos Nele" ( Salmos 118.24 )

 "O DIA QUE FEZ O SENHOR"  Por causa da Vitória de DEUS, seu povo deve transformar um dia de desespero em um dia de Adoração na Presença do Senhor.
O Salmista ele externa Bem, essa Inteira devoção ao senhor; Quem aqui nunca leu o Salmo 136 ? Onde ali DEUS é Louvado por suas Obras e por sua Permanente Benignidade!
Este Salmo é uma Liturgia Antifonal com um memorável refrão: " Porque a Sua Miserícória dura para sempre"Um Sacerdote ou Solista cantava a primeira parte de um verso, e a Congregação respondia com o Refrão. A Realização da Liturgia era, sem dúvida, Poderosa e Comovente, enquanto o Sacerdote adicionava exemplo após exemplo de motivos para se Louvar a DEUS.

Devemos meus Irmãos Louvar ao Senhor, sermos Adoradores , Grandes Adoradores feito o Profeta Habacuque :
"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação." ( Habacuque 3:17-18 )
Alegremo-nos no Senhor! Talvez você venha até dizer, " Não tenho nenhum motivo pra Adorar a DEUS, estou passando por lutas e por Grande Provas".....
A Biblia também nos mostra fatos parecido, o Profeta Jeremias no Livro de Lamentações, veja só o Nome do Livro " LAMENTAÇÕES " porém, mesmo no Livro que é uma Lamentação no Literal pela Situação de Judá, mesmo assim O Profeta Jeremias ele escreveu essas Palavras:
"Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR. Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade.Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele.Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança. Dê a sua face ao que o fere; farte-se de afronta.Pois o Senhor não rejeitará para sempre.Pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão, segundo a grandeza das suas misericórdias.Porque não aflige nem entristece de bom grado aos filhos dos homens."
 ( Lamentações 3:21-33 )

E ainda se lermos o Livro de Lamentações do Capitulo 1 até o 5 vamos a Situação Terrivel que estava naquela Cidade, porém, O Profeta Jeremias, conseguiu Pronunciar a expressão: "porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade."
Em 2 Tessalonicenses 5.16 diz: " Regozijai-vos Sempre"
Meu Amigo, Este é o Dia que fez o Senhor! Regozijemo-nos e Alegremo-nos Nele!

Alegremo-nos e Regozijemo-nos Porque esse é o Dia que o Senhor para Nós !

Autor: M.J.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.