terça-feira, 24 de abril de 2012

Amando ao Senhor JESUS sobre todas as coisas


            Amar a DEUS não é apenas um mandamento, é uma necessidade vital. Dizer que ama a DEUS e não seguir seus mandamentos é tornar-se um Mentiroso "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" 
( 1 João 4:20 ). No Antigo testamento, DEUS nos deixou os Dez mandamentos ( Ex 20.1-17 ). JESUS resume-os em apenas Dois: "Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes."  ( Marcos 12:30-31 ).

È bom notar que a expressão observada por JESUS acima, não anula em hipótese alguma os Dez Mandamentos descritos no Livro de Êxodo e Deuteronômio 5.7-21. O que o Senhor JESUS estava dizendo é que, quem ama a DEUS sobre tudo e ao seu proximo como a si mesmo, cumpre todos os demais mandamentos. O Amor é o Vinculo da Perfeição 

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."
( 1 Coríntios 13:1-13 )


"E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição."
Colossenses 3:14


Fonte: SCEADP ( Superintendência das Campanhas Evangelizadoras Assembleia de DEUS em Pernambuco )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.