sexta-feira, 16 de março de 2012

Atitudes que Devemos ter na Casa do Senhor; Reverência ( 1 Tm 3.15 )


Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade. ( 1 Timóteo 3:15 )


1 - Esforçar-se para chegar na Casa do Senhor antes do ínicio do Culto. Não chegue atrasado senão por motivo superior. Muito Prejudica a reverência dos cultos a entrega dos Retardatários.

2 - Nunca espere o culto começar para depois entrar no Santuário.

3 - Ao entrar no Santuário, dirija-se para o seu lugar, Ore e aguarde o ínicio do Culto Silenciosamente.

4 - Não mude de um lugar para o outro depois de ter sentado.

5 - Não procuere os lugares mais afastados. Deixe os Ùltimos bancos para os Retardatários se acomodarem sem pertubações para o Culto.

6 - Sente-se com discrição e decência. Não apóie o braço sobre o encosto do Banco. Não danifique com os pés o banco dianteiro. Não cruze as pernas de Maneira a incomodar com os pés as pessoas que estão ao seu lado.


7 - Não se vire para trás para ver os Retardatários que chegam.

8 -  Não mastigue CHICLETE ou qualquer outro tipo de CONFEITO ou BOMBOM durante o Culto, TENHA SUA BOCA DESOCUPADA  e a MENTE CONCENTRADA PARA LOUVOR E GLORIFICAR  DEUS






9 - Não Fale Durante o Culto sob pretexto algum. Não cochiche, não comente. Não converse depois de Transpor as portas do Santuário.

10 - Não Leia Revista ou Jornal , nem qualquer outra coisa durante o Culto.

11 - Se Não puder REPRIMIR  a TOSSE ou o ESPIRRO, ABAFE-OS com Lenço. È Feio e Anti-higiênico TOSSIR e ESPIRRAR  ás escâncaros e em Público.

12 - Nunca ENTRE ou se RETIRE do Santuário durante uma Oração nem Durante a Leiutura BÍBLICA.

13 - Não desvie a atenção durante as Orações, mas acompanhe-as com REVERÊNCIA e DEVOÇÃO. Não Interrompa quem está Orando.

14 - Não se retire do Santuário antes do FIM do CULTO, a Não ser por MOTIVO ABSOLUTAMENTE IMPERIOSO.

15 - Se a pessoa ao seu Lado esitver Sem Hinário e sem BÍBLIA, CONVIDE-A A PARTICIPAR COM VOCÊ.

16 - Ore a DEUS pelo Pregador, pelos perdidos, pelo Bem-estar Espiritual de todos os presentes, pela Presença e Direção do ESPIRITO SANTO no Culto e na Igreja.

17 - Preste atençõa ao Sermão ou Pregação. O pregador é o servo de DEUS ungido pelo ESPIRITO SANTO como Mensageiro da Palavra de DEUS. Olhe para o Pregador. È Ridiculo e Irreverente olhar distraidamente para um lado e outro durante a Pregação.

18 - A leitura BIBLICA   deve MERECER a sua REVERENTE e CONCENTRADA ATENÇÃO. Lembre-se de que se trata da Palavra de DEUS.

19 - Terminando o Culto, Não se precipite para as portas, espere a Oração Final e a Benção Apostólica das quais deve Participar com MUITA REVERÊNCIA.

20 - Antes de se retirar, verifique se há algum visitante para Cumprimentar, ou mesmo se há algum Irmão que deva Saudar com um Aperto de Mão e um Palavra Amável e Fraternal.



Estudo da COUAADEPE  ( Coordenação da Uniões de Adolescentes )



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.