sábado, 11 de fevereiro de 2012

"Regozijai-vos... Orai Sem Cessar... Em tudo dai Graças..."

"Regozijai-vos Sempre
Orai Sem Cessar
Em tudo dai Graças, porque esta é a vontade de DEUS em Cristo JESUS para Convosco."

1 TS 5.16-18

Paz do senhor!

Meditando no Texto acima a qual esta escrito na Primeira Epístola de Paulo aos Tessalonicenses 5.16-18 [..] Versiculo 16: "Regozijai-vos Sempre"

Definições com base no Dicionario:

Regozijar: v.t. Encher de regozijo, de alegria.
Sempre:adv. Sem cessar; sem fim e sem interrupção. A qualquer tempo: está sempre pronto a fazer seus exercícios. loc. adv. Para sempre, de maneira definitiva.

Sinônimo de sempre: constantemente, continuamente e incessantemente.

Regozijai-vos Sempre, Irmãos uma pequena frase do Apostolo Paulo, com uma grande missão a ser cumprida. Eu digo isso por que para mim, verdadeiramente é uma grande missão a ser cumprida, mas o Apostolo Paulo tinha uma certa tendência a suportar ou passar por essas situações, ele mesmo disse:
 
"Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo." (2 Coríntios 6:10)

Independente do Tempo das Horas ou Situações, a chave é  Regozijar " Alegrar-se. Em outro passagem o mesmo Paulo diz:  "Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos." (Filipenses 4:4)
E fora esses dois versiculos, a Biblia nos relata mas ou menos uns 16 Textos na Biblia com a Expressão Regozijar.
A biblia nos Exorta, de uma forma supreendente, pois tem muitos Cristãos que se apegam Literalmente no texto em Eclesiaste 3.4a "tempo de chorar [...]" aí usam como expressão para justificar ou tentar justificar uma situação adversa. Só que Amados devemos lebrar o seguinte, em Eclesiastes a Biblia afirma sim, que vai ter Tempo de Chorar, assim como outros tempos Simbologicamente que vai acontecer que nesse mesmo capitulo 3 de Eclesiastes é descrito, porém,  a biblia nos ensina, a mesmo nos tempos adversos ou no tempo de Chorar, que nós "Regozijemo-nos" Independente da Situação ou do Tempo. É  dificil, demais colocar um sorriso no rosto quando, la dentro no seu ser está tudo quebrado, arrasado [...].
Mas a resposta vem da propria Biblia vejamos:  "Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." (Filipenses 4:5-6)

Analisem a expresão do vs. 6? Da pra perceber o consolo de DEUS para nossas vidas! quando ele diz: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças."
"Não sejais inquietos por coisa alguma", Inquietos, em outro lugar diz assim: "Aquietai-vos e sabeis que eu sou DEUS, serei exaltado em as nações, sereis exaltado sobre a terra" "
(Salmo 46.10)

O vs 17 diz: "Orai sem Cessar" A Biblia nos diz que devemos Orar em todo tempo, vejamos: "Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica [...]"  (Efésios 6:18). E a Biblia ainda nos relata um jovem que Orava 3 vezes ao dia "Dn 6.10".
 
Elementos da OraçãoAdoração / Louvor / Confissão / Petições ou Súplicas / Ações de Graças / Intercessão.

No evangelho de JESUS Cristo, conforme escreveu Mateus 6.5-13, JESUS nos exorta sobre o que a Oração Exige, vejamos:
Autencidade: MT 6.5-8 "
Relação familiar: MT 6.9a
Reverência e Louvor: MT 6.9b
Submissão: MT 6.10
Dependência: MT 6.11
Arrependimento e Perdão: MT 6.12
Descanso no Senhor: MT 6.13

O Vs 18 do capitulo 5 de I Tessalonicenses diz: "Em tudo dai Graças, porque esta é a vontade de DEUS em Cristo JESUS para Convosco."
A mesma coisa, bem parecido com o vs.17, agora em outra expressão: " Em tudo dai Graças", e percebam que a Biblia não diz: na metade dai Graças; diz: "TUDO", e ainda diz mais " porque esta é a vontade de DEUS em Cristo JESUS para convosco.
È a vontade de DEUS queridos, quando estamos passando por chuva ou a noite esta escura, porém, estamos dando Sempre Graças a DEUS! Bendizendo ao nome do Senhor para todo o Sempre, tentando falar em palavras a Grandeza desse DEUS, enquanto estamos num acocho daqueles? È talvez você ache que DEUS não ve, você nesses mininos detalhes, quando você está dando Graças, quando o logico era pra você está batendo com a cabeça na parede, mais não se preocupe o nosso DEUS ele vê tudo, e não perde Ninguém de vista, é mais facil eu perder DEUS de vista, do que ele me perder!

Conclusão:
Regozijai-vos / Orai sem Cessar / Em tudo dai Graças a DEUS [..] - Como diz o hino da Harpa Cristã de Número 577 " Quando tudo perante o Senhor estiver, e todo o teu ser ele controla, só então as de ver que o Senhor tem Poder, Quando tudo deixares no altar"

Fonte: Biblia de Evangelismo, Ed. Corrigia e Revisada /  Biblia de Estudo Genebra /  Simposium de Treinamento para discipuladores "SCEADP"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.