quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Esperança Hb 6.18

Os Cristãos aguardam com esperança a alegria de estar com Cristo, na Glória, para sempre. A Fé é definida como" a certeza das coisas que se esperam" (HB 11.1), porque as coisas invisiveis que se esperam, no futuro, são alcançadas pela Fé. A esperança é certa; é uma âncora da Alma, segura firme"
"Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu," (Hebreus 6:18-19).
De acordo com a Biblia, Cristo é "a nossa esperança" (1 Tm 1.1 ), e o nosso DEUS é chamado de " o DEUS da esperança" (Rm 15.13). Uma ética da esperança permeia o novo testamento. É uma ética de peregrinação para estrangeiros que estão a caminho do Lar,
"Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra". (Hebreus 11:13) e 1 PE 2.11 que diz: "Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, [...] È uma ética de pureza, já que quem espera ser como JESUS, quando ele aparecer, "a si mesmo se purifica..... como ele é puro" (1 Jo 3.3 ). È uma ética de preparação, uma vez que devemos estar prontos para deixar este mundo a qualquer tempo,
"Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor(Porque andamos por fé, e não por vista).Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor." (2 Coríntios 5:5-8)

"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher.Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne." (Filipenses 1:22-24).
A Esperança produz Paciência, "Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. (Romanos 8:25). A esperança dá força e  confiança para completar a carreira, para combater o Bom combate e suportar as tribulações que continuam nesta vida
Vejamos:  (João 16:33) "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."

"Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus." (Atos 14:22)

"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." (Romanos 8:18)

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." (2 Timóteo 4:7-8)
Embora a vida Cristã seja marcada mais por sofrimento do que por Triunfo.
"Já estais fartos! já estais ricos! sem nós reinais! e quisera reinásseis para que também nós viéssemos a reinar convosco!Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens.Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis.Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos." (1 Coríntios 4:8-13)

"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida.E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco.Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." (2 Co 4.7-18)

Nossa esperança é segura, e o nosso Ânimo deve ser livre de Desespero
"No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor." (1 João 4:18).

Conclusão:

Não há esperança alguma
Pra o mundo onde Deus não está
Não há esperança de amor e de paz
Onde o ódio deixa marcas fatais

Não há esperança de vida
Naqueles que não amam a
Deus
Não há esperança de um mundo de paz
Se o homem deixa Deus para trás


A esperança é Jesus
Ele é o caminho
A esperança é
Jesus
Nossa luz entre espinhos
A esperança é
Jesus
Segurança de salvação
Onde o mundo pode achar solução
A esperança é
Jesus

Só há esperança e certeza
Naquele que é vencedor
Só há esperança no nome de
Deus
Para um povo que não tem mais amor


A esperança é
Jesus
Ele é o caminho
A esperança é
Jesus
Nossa luz entre espinhos
A esperança é
Jesus
Segurança de salvação
Onde o mundo pode achar solução

A esperança é Jesus



"Hino  A Esperança é Jesus (Alessandra Samadello)"
Nota Teologica da Biblia de Estudo Genebra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.